quarta-feira, 10 de outubro de 2007

REALEZA

Quem dera a redenção que hoje aflora
em meu peito. fizesse algum efeito
lá no fundo do teu coração...
e que teu perdão chegasse no amanhecer,
que viesse junto com a luz da aurora,
pois a tua ausência já foi um castigo
que me perseguiu pela madrugada...;
quero mais que tudo..., antes de mais nada,
falar dessa chama que arde no meu peito,
e dessa ternura que se fez desejo,
de ter nos meus lábios, o doce do teu beijo,
de ter o teu corpo pra me enlouquecer...;
quero que saiba que desejo tê-la comigo,
ser teu amigo..., ser teu amante
ainda que por fortuitos instantes,
ainda que dependentes da sutileza
de um quarto de hotel...;
quero te amar com a pureza de um menino,
que contempla estrelas na imensidão do céu,
te amar com a devassidão
de um homem, que faz o próprio destino,
que já não quer a solidão dos desertos,
que sabe o momento mais certo
de te fazer mulher,
de te eleger no minha corte
ao patamar mais elevado de toda realeza

GILBERTO D. FERREIRA
Poema retirado do livro " PERFUME DE MULHER"

Nenhum comentário: